O curso será realizado no formato 100% on-line. A iniciativa conta com o apoio da Rede Jubileu Sul Brasil e outras organizações populares

A 6ª Semana Social Brasileira (6ªSSB), uma ação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com movimentos populares que atuam pelo direito à moradia, abre hoje (9), as inscrições para o Curso Popular Teto: Direito à cidade e segurança alimentar.

O curso será realizado no formato 100% on-line, nos dias 15, 21, 23, 30 de setembro e 7 de outubro de 2021, das 19h30 às 21h30 (horário de Brasília). O link para participação será enviado após a efetivação da inscrição. O certificado será oferecido pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (Faje), com sede em Belo Horizonte (MG).

A proposta do curso é possibilitar um espaço de formação e debate sobre o direito à moradia e segurança alimentar; socializar aprendizados e vivências; fortalecer as mobilizações por direito à moradia digna e a segurança alimentar.

Construíram a proposta do curso: a 6ª SSB, Rede Jubileu Sul Brasil, União Nacional por Moradia Popular, Movimento Nacional da População de Rua, Campanha Despejo Zero, Instituto Polis e Projeto Brasil Cidades (Br Cidades).

Acesse a programação AQUI

Garanta sua participação no curso, acesse o formulário e realize sua inscrição: https://forms.gle/BUPK2VZZZX4BNrLa6

As Semanas Sociais Brasileiras

As SSB’ssão iniciativas realizadas no Brasil desde 1991. São processos mobilizados pela CNBB e realizados de forma coletiva com as Pastorais Sociais, com os Movimentos Sociais, com as Igrejas Cristãs, com as Associações, os Sindicatos e Entidades de Ensino; na pluralidade cultural e étnica brasileira e no diálogo inter-religioso.

A 6ª SSB vem sendo realizada desde o ano passado, 2020, e segue até 2023 com o tema Mutirão pela Vida: Por Terra, Teto e Trabalho. E tem como objetivo sensibilizar a sociedade; mobilizar e articular forças sociais; fortalecer e multiplicar as lutas por direitos para desencadear processos de organização popular em torno do desafio/apelo/exigência: “nenhuma família sem casa, nenhum camponês sem terra, nenhum trabalhador sem direitos, nenhuma pessoa sem a dignidade que provém do trabalho”, papa Francisco.

Informações

Assessoria de Comunicação da 6ª SSB  

Osnilda Lima | (61) 98366-1235 | comunicacaossb@cnbb.org.br

Deixe um comentário