Em declaração conjunta à ONU, organizações denunciam as graves consequências do garimpo à alimentação e à saúde indígena

As denúncias foram realizadas pelo Cimi, entidade membro da Rede Jubileu Sul Brasil, durante a 52ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU https://youtu.be/2L9aKHQX9_8 Em declaração conjunta em “Diálogo…

0 Comentário

Série de cartilhas promove formação para mulheres na luta por moradia e direitos fundamentais 

As seis cartilhas da série “Mulheres por reparação das dívidas sociais” estão disponíveis gratuitamente para download. O conteúdo mobiliza, informa e inspira mulheres que vivem em ocupações ou moradias precárias…

0 Comentário
Leia mais sobre o artigo Missão-Denúncia investiga violações contra o direito à moradia em Fortaleza (CE)
Mulheres da comunidade Alto das Dunas, Fortaleza (CE). Foto: Leo Silva

Missão-Denúncia investiga violações contra o direito à moradia em Fortaleza (CE)

Comitiva formada por redes nacionais, ONGs e movimentos populares constataram desrespeito do Estado e município contra os direitos humanos. Mulheres da comunidade Alto das Dunas, Fortaleza (CE). Foto: Leo Silva…

0 Comentário

A Atualidade de Camus

Ao tratar do distanciamento social, a advogada e educadora feminista Magnólia Azevedo Said faz uma reflexão sobre o será de nós no pós-pandemia, questionando se os impactos do coronavírus trarão…

0 Comentário

A dinâmica social causada pelo Covid-19 nos afeta de forma desigual

Jubileo Sur Americas diante da crise sócio-sanitária e alimentar agravada pelo Coronavírus suspensão imediata de pagamento e cancelamento da Dívida Externa. #AVidaAcimaDaDivida Link para o Chamado:https://jubileusul.org.br/noticias/chamado-global-suspensao-imediata-de-pagamento-e-cancelamento-da-divida-externa-e-destinar-estes-recursos-a-atencao-e-cuidado-da-populacao/?fbclid=IwAR2tBEslftppBNYKjQPVmspXs-L-Bbm7s-ufYcPXxzIsYMg0Xf_If3QUY0I

0 Comentário

Brumadinho: um crime que dói profundamente

Fonte da Foto: https://www.researchgate.net/profile/Luis_Garzon11 Neste texto, o sociólogo Luis Fernando Novoa Garzon, membro da Rede Jubileu Sul Brasil e especialista em impactos socioambientais de megaprojetos na Amazônia, se aprofunda em…

0 Comentário

Artigo: A Compesa é imprivatizável

"Não acredite em falsas soluções, nas falácias dos entreguistas do patrimôniopúblico à iniciativa privada. Água é direito, não é mercadoria." Por Heitor Scalambrini Costa* O título em epígrafe foi dito…

0 Comentário