A coordenação nacional do Grito dos/as Excluídos/as convida a todos os veículos de comunicação para participar da coletiva de imprensa que será realizada no próximo dia 31 de agosto, às 14h00, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB-Regional Sul 1). A coletiva tratará da vigésima terceira edição do Grito que, este ano, tem como lema “Por direitos e Democracia, a luta é todo dia” e tema “Vida em primeiro lugar”, pelos quaisquer chamar a atenção da sociedade para a urgência da organização e luta popular frente à conjuntura em que o país vive hoje.
O Grito dos/as Excluídos/as, que acontece por ocasião do dia 7 de Setembro, neste ano se dá em um momento político conturbado de nosso país. Segundo Dom Guilherme Antônio Werlang, bispo de Ipameri/GO e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Social Transformadora, da CNBB, “Vivemos tempos difíceis. Os direitos e os avanços democráticos conquistados nas últimas décadas, frutos de mobilizações e lutas, estão ameaçados. O ajuste fiscal, as reformas trabalhista e da previdência estão retirando direitos dos trabalhadores para favorecer aos interesses do mercado. O próprio sistema democrático está em crise, distante da realidade vivida pela população”.
Na coletiva estarão presentes: Dom Reginaldo Andrietta – Bispo da Diocese de Jales, representante da CNBB;Armando Boito Jr, professor da Unicamp – responsável pelo Departamento de Ciência Política; Alaíde Pankararé, representante da população indígena; Karina da Silva Pereira, coordenação do Grito dos/as Excluídos/as; Mônica Fidelis, representante da Romaria dos Trabalhadores.
Serviço:
Coletiva de Imprensa do 23º Grito dos/as Excluídos/as Nacional
Data: 31/08/2017
Horário: 14h00
Local: CNBB-Regional Sul 1
Endereço: Rua Conselheiro Ramalho, 726, Bela Vista
Contatos com a imprensa:
Secretaria: (11) 2272.0627
Imprensa Coordenação Nacional do Grito dos/ Excluídos/as:
Rogéria Araújo: (11) 95951.7068 | (85) 99619.2566 (WhatsApp)
Ana Valim: (11) 99600-9938 (WhatsApp)
 
E-mails: gritonacional@terra.com.br | gritonacional@gmail.com

Deixe um comentário