Encontro Nacional sobre as Mudanças Climáticas e os Processos de Desertificação nos Biomas do Brasil integra campanha Justiça Socioecológica

Redação | Palloma Pires – FMCJS

Em função das graves consequências que o aquecimento global vem causando, o Fórum de Mudanças Climáticas e Justiça Socioambiental (FMCJS), junto com o Movimento de Educação de Base (MEB) realizará de 14 à 17 de setembro, o Encontro Nacional sobre as Mudanças Climáticas e os Processos de Desertificação nos Biomas do Brasil.

Com apoio da Rede Jubileu Sul, por meio do Projeto Fortalecimiento de La Red Jubileo Sur/ Américas en el logro del desarrollo y de la soberanía de los pueblos latinoamericanos y Caribenhos e cofinanciado pela União Europeia, o encontro tem como objetivo principal ampliar o número de pessoas e de entidades conscientes sobre a relação entre processos de desertificação e mudanças climáticas, dispostas a articular as boas práticas de recuperação do solo e de proteção ao nosso Meio Ambiente. A ação também integra a campanha Justiça Socioecológica, uma iniciativa do Jubileu Sul/Américas.

O evento será iniciado na noite desta terça-feira, dia 14, às 19h, com apresentações culturais realizadas por cada região do País e seu bioma (Pantanal, Pampa, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Amazônia e Zona Costeira).

Nos dias 15, 16 e 17, o encontro acontecerá das 9h00 às 12h e abordará assuntos como; processos de desertificação, resultado de ações humanas que exploram e degradam os solos até sua exaustão, práticas de regeneração da vitalidade de solos, avanços de políticas públicas em favor da regeneração de áreas em processo de desertificação e a consolidação da Articulação das pessoas e entidades que atuam nestas áreas e definição dos próximos passos dados pela articulação em rede.

O encontro conta com a participação de membros da comunidade científica, lideranças políticas e dos movimentos socioambientais, que pretendem fortalecer e ampliar novas pautas sobre as mudanças ambientais em todo País.

O evento será realizado de maneira virtual pela plataforma ZOOM. As inscrições estão encerradas.

Mais informações: www.fmclimaticas.org.br
ou pela página do Facebook: facebook.com/fmclimatica

Leia também: Justiça socioecológica deve ser antipatriarcal, antirracista e anticapitalista

Deixe uma resposta

A seguir

Rede Jubileu Sul Brasil realiza segunda formação em comunicação para mulheres

Rede Jubileu Sul Brasil realiza segunda formação em comunicação para mulheres