Rede Jubileu Sul/Américas reúne camunicadores/as e propõe partilha sobre os processos de comunicação emancipatória que estão sendo construídos pelas organizações sociais, populares e feministas em tempos de pandemia.

Redação | Assessoria de Comunicação Jubileu Sul/Américas

O Jubileu Sul/Américas (JS/A) realizará a Roda de Conversa Comunicar em tempos conturbados, nesta sexta-feira (21), às 11h30, horário de Brasília. Será um momento de encontro e reflexão sobre o atual contexto e os processos de comunicação emancipatória que estão sendo construídos pelas organizações sociais, populares e feministas que compõem a rede JS/A e outras com as quais também estamos tecendo caminhos.

Trata-se de um momento para colocar na roda os pontos de vista e sentimentos daqueles e daquelas que, a partir das suas diversas experiências, enfrentam os desafios diários no contexto atual, que tem sido agravado pelo impacto da pandemia e, consequentemente, das condições sociopolíticas que enfrentamos nos territórios.

O objetivo é promover partilhas sobre os processos de comunicação, o desafio daqueles e daquelas que assumiram este compromisso, e como as suas organizações estão desafiando a ordem das grandes empresas transnacionais de informação. Como desde o territorial essas grandes empresas estão redesenhando um conceito formal de comunicação, em que se deixa de fora as múltiplas formas de fazer,  de criar e recriar dinâmicas cotidianas, a relação íntima com o território, com a ancestralidade e com os diversos territórios e corpos.

Representantes de organizações como: Centro Memorial Martin Luther King (Cuba), Marcha Mundial das Mulheres/Macro Norte (Peru), Agência Tengantai e Ação Ecológica (Equador), Daugue A.C. (México), Rádio Mundo Real (Uruguai), Sindicato dos Trabalhadores/as dos Campos Petrolíferos (Trindade e Tobago), PACS – Instituto Políticas Públicas para o Cone Sul (Brasil) participarão com partilhas no encontro.

No horário de Brasília, o encontro terá início às 11h30. Será possível acompanhar pelo YouTube Jubileo Sur Américas

Deixe um comentário