No centro, a ilustração de um girassol em um fundo laranja. A flor é símbolo da Semana Social Brasileira. Na parte de cima, uma colagem de palavras forma a frase: "20 anos Plebiscito Popular da Dívida Externa"

Este ano teve início a 6ª Semana Social Brasileira 🌻, uma articulação promovida pela Conferência Nacional dos Bispos (CNBB), que se estenderá até 2022. Nesse período, movimentos populares e pastorais sociais do campo e da cidade, organizações da sociedade civil, igrejas cristãs, povos indígenas e comunidades tradicionais se mobilizarão para pôr em ação o tema “Mutirão pela vida: Por Terra, Teto e Trabalho”.

Os três “Ts” presentes no tema remetem a uma frase que o Papa Francisco proferiu durante o 1º Encontro Mundial de Diálogo com os Movimentos Populares, em outubro de 2014, em Roma: “nenhuma família sem teto; nenhum camponês sem terra; nenhum trabalhador sem direitos”.

Os encontros para formação, escuta, diálogo e organização da Semana estão sendo realizados de forma virtual. Acesse as redes sociais da SSB e faça parte dessa construção.

👉 Sobre a série informativa Comemoração e Memória: é uma das iniciativas de celebração dos 20 anos do Plebiscito Popular da Dívida Externa, realizado no Brasil entre os dias 2 a 7 de setembro do ano 2000. O objetivo dessa ação é falar sobre os momentos históricos que ajudaram a construir o Plebiscito e sobre as ações que surgiram depois dele. Comente e compartilhe esta postagem, para que a história das mobilizações populares reverbere e inspire ações em defesa da vida, que sempre deve estar acima de qualquer dívida.  

Deixe um comentário