Com o tema “Promovendo transições a serviço da Vida” o Seminário Nacional aconteceu de 27 a 30 de novembro em Luziânia (GO).

Após três dias de seminário, o Fórum de Mudanças Climáticas e Justiça Socioambiental divulgou a Carta Pública elaborada pelo grupo a partir das reflexões compartilhadas. Representantes de todos os biomas e regiões do Brasil participaram do momento, no Centro de Formação Vicente Cañas – CIMI, em Luziânia (GO).

A carta apresenta o panorama da situação das Mudanças Climáticas no Brasil e no mundo e reafirma prioridades e compromissos para 2023.

“A crise climática segue se agravando em ritmo acelerado, com chances de produzir impactos de escala geológica, além de comprometer a biosfera e inviabilizar a civilização humana como a conhecemos hoje. As concentrações dos principais gases de efeito estufa continuam batendo recordes, chegando a valores que só ocorreram quando a Terra, vários graus mais quente do que hoje, não possuía a calota polar permanente no Hemisfério Norte e, com mantos de gelo muito menores que os de hoje, tinha oceanos 20 metros acima dos níveis atuais”, diz um trecho.

Leia abaixo a carta na íntegra

Deixe um comentário