Jubileu Sul Brasil lança caderno de estudo Religião e Política: vamos falar sobre isso?
A publicação é fruto de um processo de reflexão coletiva e conta com texto final da teóloga feminista, Nancy Cardoso, e tem lançamento com transmissão ao vivo neste dia 27/09. Confira.

Mulheres indígenas mobilizadas contra a tese do Marco Temporal
O julgamento foi adiado, mas indígenas de todo o país seguem a resistência contra o estabelecimento da tese que é considerada como o PL da Morte. Saiba mais.

Confira também o depoimento de Elane e Maria Pankararu na 2ª Marcha das Mulheres Indígenas:

Grito dos Excluídos Continental: esperança e resistência rumo ao 12 de outubro
Diante deste cenário de crise sanitária, política, econômica, ambiental e social, o Grito Continental e o Jubileu Sul/Américas, em preparação ao 23º Grito dos Excluídos nas Américas, realizam processo de escuta das demandas Latino americanas e caribenhas.

O 23º Grito dos Excluídos e Excluídas Continental será no próximo dia neste 12/10, com realização da live “Qual desenvolvimento e democracia nós queremos”, que será retransmitida pelo Jubileu Sul Brasil, entre outras redes. 

Encontro Nacional de Mudanças Climáticas fortalece articulação e ações contra a desertificação
Para ampliar o debate sobre os graves impactos ambientais que afetam o mundo todo, o Comitê de Desertificação que integra o Fórum de Mudanças Climáticas e Justiça Socioambiental (FMCJS), realizou o encontro virtual, com a apresentação do Diagnóstico Situacional do Estado de Degradação de Terras em Processos de Desertificação no Brasil. Leia mais.

300 mil pessoas participam de atos #GritodosExcluídos e #ForaBolsonaro
A reprovação geral e indignação da sociedade pelo presidente ficou evidente na série de atos realizados em 200 cidades brasileiras e no exterior. Multidões foram às ruas para pedir o impeachment de Bolsonaro e fortalecer as reivindicações do Grito dos Excluídos.

Deixe um comentário