No dia 27 de abril, entidades membro da Rede Jubileu Sul Brasil mobilizam a programação na Tenda Bem Viver: Mística e Resistência dos Povos.

Arte divulgação

Redação | Jubileu Sul Brasil

A Rede Jubileu Sul Brasil participa da programação do Fórum Social das Resistências, que acontece de 26 a 30 de abril em Porto Alegre. A organização do evento divulgou a agenda completa na quarta-feira, 13. Veja aqui a grade de programação com todas as atividades.

No dia 27 de abril de 2022, das 9h às17h30, na Paróquia do Redentor, Rua José do Patrocínio, 570 – Cidade Baixa, Porto Alegre (RS), durante o Fórum Social das Resistências, será realizada a Tenda Bem Viver. Os debates serão em torno do direito à terra, teto e trabalho, por educação e religião sem fundamentalismos.

Veja aqui a programação completa da Tenda do Bem Viver

Na quarta-feira (27), Sandra Quintela, educadora popular, economista e articuladora da Rede Jubileu Sul Brasil, vai integrar a segunda mesa temática: “Bem Viver e justiça econômica”, às 14h.

As organizações que estão propondo as atividades são: Semana Social Brasileira, Pastorais Sociais da Igreja Católica, Pastoral Popular Luterana, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Centro de Estudos Bíblicos (RS), Comunidades Eclesiais de Base (RS), Movimento Fé e Política, Cáritas Brasileira (RS), Grito dos/as Excluídos/as Continental, Conselho Indigenista Missionário (CIMI), Comissão Pastoral da Terra (CPT), Comissão Brasileira Justiça e Paz, Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (RS), Fórum Inter-religioso e Ecumênico (RS) e Articulação Brasileira pela Economia de Francisco e Clara.

Veja aqui o site do evento.

Saiba mais

O Fórum Social das Resistências (FSResistências2022) foi realizado pela primeira vez em 2017, em Porto Alegre, e se insere dentro dos processos do Fórum Social Mundial (FSM), que neste ano acontece no México, de 1º a 06 de maio (veja aqui). 

O objetivo do evento é criar um espaço de articulação, divulgação e ampliação de todas as formas de resistências criadas pelos movimentos culturais, ambientais, políticos e sociais no Brasil e na América Latina. 

Segundo a organização, o FSResistências2022 também busca inovar, por meio de Assembleias de Convergências Autogestionadas estruturadas por diversas instituições e movimentos sociais, com discussões sobre causas das crises, propostas e iniciativas. Para o evento deste ano estão sendo preparadas 14 Assembleias de Convergências sobre os mais variados temas e envolvendo a maioria dos segmentos sociais.

Confira a programação geral divulgada pelo FSResistências2022

Deixe um comentário