MCP e Inegra promovem oficinas de formação em Fortaleza

Por Flaviana Serafim – Jubileu Sul Brasil

Nesta sexta-feira (10), às 18h30, começa a série de oficinas de formação realizadas virtualmente pelo Movimento de Conselhos Populares (MCP) e pelo Instituto Negra do Ceará (Inegra). O tema do primeiro encontro é “Economia Solidária e Gestão Financeira”.

Estão previstos quatro a cinco encontros com diferentes temas, pela plataforma Google Meet. Nesta primeira oficina, um dos objetivos é a formação prática voltada à gestão das finanças, além de ações incentivando a economia solidária.

O público alvo são principalmente as mulheres que participam de grupos produtivos locais ligados à ação “Comunidades articuladas para velhos e novos enfrentamentos” em Fortaleza (CE)’, no âmbito do projeto Protagonismo da Sociedade Civil nas Polícias Macroeconômicas, realizado pelo Jubileu Sul Brasil com cofinanciamento da União Europeia.

Entre os temas das próximas oficinas estão racismo estrutural e empobrecimento no Brasil, sobre o Sistema Único de Saúde – SUS, e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) – monitoramento e defesa.

A próxima oficina acontece ainda neste mês de setembro e outras duas estão previstas para outubro.

A seguir

27º Grito dos/as Excluídos/as: Independência é a utopia que desejamos alcançar

27º Grito dos/as Excluídos/as: Independência é a utopia que desejamos alcançar