A rede Jubileu Sul/América lança hoje, dia 8, o primeiro boletim de 2016. As versões estão em espanhol, inglês e português. Esta edição dedica boa parte à luta de Berta Cáceres, assassinada no início de março, e pede justiça e punição para os responsáveis por mais esse crime, que só demonstra a forte onda de criminalização aos movimentos sociais na América Latina e Caribe.
“O assassinato político do nosso colega Berta Cáceres, nos enche de profunda tristeza, indignação, raiva … não foi fácil cair na realidade do que se passou no último mês, as balas assassinas tiraram a vida de nossa irmã de luta e o vazio se sente! Assassinar Berta é a manifestação mais clara da convivência dos poderes
corporativos, da cumplicidade estatal a serviço do capital, é procurar apagar a forca dos povos, porém ainda com a dor que envolve a partida de nossa companheira, nós sabemos que o nosso dever é se manter de pé, para a frente, caminhando e apoiando as lutas do povo Lenca, do COPINH … dos povos em franca rebelião”, afirma a apresentação.
Para ler o boletim em suas versões: http://jubileosuramericas.net/boletin-informativo-jubileo-suramericas/

Deixe um comentário