Na programação está previsto lançamento da cartilha “A Nova Lei da Previdência: o que você perde com ela?” e pré Grito dos Excluídos e Excluídas, mobilizando organizações e movimentos parceiros para o Grito nacional neste 7 de setembro.

Comunidade Raízes da Praia reunida em 2020. Foto: Priscilla Sousa

Por Redação – Jubileu Sul Brasil

O Comitê Ceará da Rede Jubileu Sul Brasil realiza encontro no estado entre os dias 2 e 4 de setembro. As atividades visam o fortalecimento do diálogo com as comunidades regionais, com os movimentos populares, organizações parceiras, e sobretudo com as lideranças pelo direito à moradia digna que participam da “Ação Mulheres por reparação das dívidas sociais”, realizada pelo JSB em parceria com a 6º Semana Social Brasileira (SSB) e com a Central de Movimentos Populares (CMP).

Entre outras atividades, durante a visita ocorre o lançamento da cartilha “A Nova Lei da Previdência: o que você perde com ela?”, neste 2 de setembro (leia mais) e o pré Grito dos Excluídos e Excluídas em 4 de setembro, para mobilizar os movimentos e organizações parceiras a participarem do Grito neste 7 de setembro.

Na sexta-feira (2), a programação começa às 9h com visita ao Planalto Pici, em Fortaleza. Às 14h30, tem encontro do Comitê Jubileu Sul Brasil Ceará com apresentação das ações locais no Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Estado do Ceará – ADUFC, situado na Av. da Universidade nº 2346, bairro Benfica, na capital cearense.

Na sequência, os participantes seguem para o lançamento da cartilha “A Nova Lei da Previdência: o que você perde com ela?”, a partir das 16h30, na Casa de Cultura e Restaurante Preta Simoa, na Av. da Universidade, 2327, também no bairro Benfica.

Na tarde do sábado (3), às 14h, os representantes do JSB visitam a ocupação Zona Vitória, em Croatá, município a 339 quilômetros de Fortaleza.

No domingo (4), a partir das 9h, tem o pré Grito dos Excluídos e Excluídas em Fortaleza, que nesta 28ª edição tem como lema “BRASIL: 200 anos de (In)dependência. Para quem?”. A atividade será no Sítio da Pastoral Operária, na Rua Itaqueras nº 530, bairro Jangurussu, terminando com um almoço comunitário às 11h30.

As iniciativas da Ação Mulheres por reparação das dívidas sociais  ocorrem numa parceria entre o Jubileu Sul Brasil, 6ª Semana Social Brasileira (SSB) e Central de Movimentos Populares (CMP), com apoio do Ministério das Relações Exteriores Alemão, que garantiu ao Instituto de Relações Exteriores (IFA) recursos para implementação do Programa de Financiamentos Zivik (Zivik Funding Program).

As ações também integram o processo de fortalecimento da Rede Jubileu Sul Brasil e das suas organizações membro e contam ainda com apoios da Cafod, DKA, e cofinanciamento da União Europeia.

Deixe um comentário