Neste domingo, 4 de fevereiro, agentes da Pastoral da Saúde, conselheiros/as locais da Unidades Básicas de Saúde e demais cursistas que fazem parte do projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política e Saúde realizarão um mutirão popular para intensificar a campanha de vacinação contra a febre amarela. As ações ocorrerão nos corredores Grajaú, Varginha e Dutra, abrangendo grande área da Zona Sul de São Paulo. O mutirão acontecerá das 8h30 às 17h.
De acordo com o coordenador local do projeto, Seiti Takahama, esta campanha é urgente para orientar os/as moradores/as e incentivá-los a ir às Unidades Básicas de Saúde mais próximas de suas casas para tomar a vacina. “É importante também o envolvimento dos/as conselheiros locais de saúde que estarão conversando com a comunidade, informando, pois há muita preocupação com a doença”.
Além de conversar e tirar dúvidas com a população, o mutirão vai distribuir o material de campanha popular para vacinação contra a febre amarela. O panfleto contém orientações e informações sobre a doença e como se deve proceder em caso de suspeita. Nesta área de atuação, o mutirão cobrirá o Cantinho do Céu, Capela do Socorro e grande parte do Grajaú. Esta ação tem por objetivo somar esforços no sentido de frear o aumento de casos de febre amarela em São Paulo, onde desde o ano passado já foram notificadas 21 mortes.
O projeto
O projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política é cofinanciado pela União Europeia e tem apoio da Agência Católica de Desenvolvimento da Inglaterra e País de Gales (Cafod). É executado pelo Programa Justiça Econômica, do qual fazem parte o Grito dos/as Excluídos/as Continental, Pastoral Social, Pastoral da Saúde, Comissão Brasileira de Justiça e Paz, contando com o apoio da rede Jubileu Sul Brasil. O principal propósito deste projeto é, através de formação e incidência política, garantir melhor acesso e informação sobre o sistema de saúde pública do Brasil para populações vulneráveis.
Para mais informações:
Seiti Takahama (11) 98465.5959 (Whats) | Rogéria Araujo (85) 99619.2566 (Whats)
www.direitosociais.org.br | Facebook: Programa Justiça Econômica
O conteúdo deste material é de responsabilidade exclusiva do Programa Justiça Econômica, não podendo, em caso algum, dizer que representa a opinião da União Europeia.

Deixe um comentário