A 6ª Semana Social Brasileira e a Rede Jubileu Sul Brasil abrem inscrições para o Curso Popular de Economia Política

Nesta quarta-feira, 10 de março, serão abertas as inscrições para o “Curso Popular de Economia Política”, promovido pela Semana Social Brasileira (SSB) e Rede Jubileu Sul Brasil (JSB).

O curso visa promover a formação, via plataformas da internet, em economia política como ferramenta de análise crítica da realidade e como recurso de transformação social, a partir da abordagem de temas relacionados ao mundo do trabalho, economia internacional e os fatores geradores das desigualdades estruturais e do cotidiano.

Com informações e dados levantados a partir de três estudos realizados pela Rede Jubileo Sur / Américas, que serão lançados em breve, o curso também vai aportar para a formação sobre finanças públicas de líderes, representantes de organizações, militantes e ativistas a partir de uma perspectiva sobre a questão de gênero e do processo de financeirização.

O curso será desenvolvido por meio de videoaulas com a participação de educadoras e educadores, estudiosos/as, especialistas e acadêmicos/as da área todos/as economistas, que irão aprofundar os temas de cada um dos cinco módulos. Todas as temáticas foram construídas coletivamente a partir de uma enquete, realizada em janeiro deste ano, sobre as dúvidas em economia. Mais de 150 pessoas enviaram perguntas.

O curso será realizado em cinco encontros semanais, sempre às terças-feiras, das 19h30 às 21h30, com transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook da 6ª Semana Social Brasileira e da Rede Jubileu Sul Brasil.

Como forma de organizar e subsidiar as discussões, as pessoas inscritas receberão bibliografia e indicações para a participação e confirmação de presença em cada um dos módulos. Terá direito a certificado quem participar de pelo menos quatro módulos.

Inscrições para o curso: Até 26 de março, pelo https://forms.gle/jd9pjtZwMchMPK567

Programação

Deixe um comentário