Também estão em destaque os avanços na educação para o desenvolvimento comunitário e o resgate da cultura ancestral nas comunidades indígenas Maya Chortí, Garífuna, Tolupán, Pech, Miskito e Lenca.

Por Redação – Jubileu Sul Brasil

“Fortalecimento da Soberania Alimentar em Territórios Indígenas de Honduras” é o tema do boletim que destaca as realizações da Coordenação Nacional de Mulheres Indígenas e Negras de Honduras (CONAMINH), organização membro do Jubileu Sul/Américas, no âmbito do projeto Protagonismo da Sociedade Civil nas Políticas Macroeconômicas. 

Foram realizadas oficinas de capacitação sobre permacultura, produção de adubo orgânico, fornecidos insumos e materiais para implementação de hortas caseiras e comunitárias, e discussões nas comunidades sobre fiscalização municipal e orçamento público. 

Além do fortalecimento da soberania alimentar, também estão em destaque os avanços na  educação para o desenvolvimento comunitário e o resgate da cultura ancestral nas comunidades indígenas Maya Chortí, Garífuna, Tolupán, Pech, Miskito e Lenca.

Como parte das experiências bem sucedidas, ainda a participação direta de 10 famílias de cada povo indígena, beneficiando indiretamente 150 famílias indígenas.

Saiba mais no boletim (em espanhol):

Deixe um comentário