Encontro, de 1º a 3 de março em Brasília, foi oportuno para integrar pastorais, movimentos e representantes do Executivo e Legislativo para mobilizar os encaminhamentos da 6ª Semana Social Brasileira que tem como proposta a construção do Projeto Popular “O Brasil que queremos: o Bem Viver dos Povos”. 

Participantes do Seminário Nacional “O Brasil que temos” | Foto: Nívea Martins/CaritasBR/6ªSSB

Por Redação – Semana Social Brasileira

Entre os 01 a 03 de março de 2023, a Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Sociotransformadora da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (Cepast-CNBB), por meio de das Pastorais Sociais e dos Movimentos Populares que contribuem na mobilização da 6ª Semana Social Brasileira (6ªSSB) realizou na Casa de Encontro Dom Luciano Mendes de Almeida, em Brasília (DF), o Seminário Nacional “O Brasil que temos”.

O Seminário foi oportuno para integrar pastorais, movimentos e representantes do poder executivo e legislativo para mobilizar os encaminhamentos da 6ª Semana Social Brasileira que tem como proposta a construção do Projeto Popular “O Brasil que queremos: o Bem Viver dos Povos”. Foram dias de escuta, olhar atento, denúncias, orações, incidências para o novo tempo que se inicia.

“Para construir o Brasil que queremos com Terra, Teto e Trabalho é necessário a participação popular” (Ana Moraes).

Deixe um comentário