Entidades se reúnem para atualizar o cenário pós acordo comercial e definir ações de incidência junto a deputados, em Brasília

Por Redação – Jubileu Sul Brasil

No próximo dia 26 (quarta-feira) tem Plenária da Frente Brasileira Contra os Acordos Mercosul-União Europeia e Mercosul-EFTA. Em encontro virtual, as organizações e movimentos sociais se reúnem para atualizar o cenário pós negociação do tratado comercial, tanto do lado sulamericano quanto do lado europeu. Ações de incidência junto aos deputados, em Brasília, também estão na pauta.

Para participar, é preciso preencher o formulário previamente: https://bit.ly/3CJw33L 

O acordo Mercosul-UE é um acordo de livre comércio tóxico, corporativo, neoliberal e neocolonial. É mesmo um “acordo tóxico” porque sacrifica pessoas, democracia e o planeta em nome do lucro, em benefício das corporações. Ele impulsiona as exportações de pesticidas tóxicos da Europa para os países do Mercosul, incluindo produtos químicos banidos na própria UE. 

O tratado também perpetua estruturas comerciais exploratórias, agrava as desigualdades sociais e ambientais, promove o desmatamento, acelera a crise climática, violando direitos humanos e da natureza.

Deixe um comentário