Vereadora da capital cearense cobrou cancelamento da participação de Victor & Léo nos festejos juninos, pois Victor Chaves é réu condenado à prisão por agredir ex-mulher, em 2017, à época gravida do segundo filho do casal. Denuncia fez Prefeitura cancelar show da dupla

A vereadora Adriana Gerônimo em sessão na Câmara Municipal de Fortaleza. Foto: Flaviana Serafim/Jubileu Sul Brasil

A Rede Jubileu Sul Brasil expressa todo apoio e solidariedade à vereadora Adriana Gerônimo, da Mandata Nossa Cara (PSOL), mandata coletiva de Fortaleza (CE). A parlamentar tem sofrido ataques por ter solicitado o cancelamento da participação da dupla Victor & Leo nos festejos juninos da capital cearense. 

A denúncia da vereadora merece todo nosso apoio e reconhecimento porque o cantor da dupla, Victor Chaves, é réu condenado à prisão por agredir, em 2017, Poliana Bagatini, sua esposa à época. Ela estava grávida, foi tirada de um elevador, jogada ao chão e chutada pelo cantor, como mostra o vídeo do circuito interno do prédio onde moravam – imagens que vieram à público apenas em 2020, pois estavam protegidas por segredo de justiça. 

Graças à atitude corajosa e ação imediata de Adriana Gerônimo, que preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Fortaleza, a denúncia repercutiu, ganhou mobilização e, sobretudo, o engajamento de outras mulheres do Ceará, e o prefeito da capital, Sarto Nogueira, anunciou o cancelamento do show da dupla. 

Aqueles que atacam a vereadora escancaram não só a própria covardia, mas também um comportamento deplorável ao relativizar a violência contra as mulheres e meninas em nosso país. A Mandata Nossa Cara tem sido parceira fundamental do Jubileu Sul Brasil nas iniciativas da Rede nos territórios de Fortaleza, realizadas em aliança com o Movimento de Conselhos Populares (MCP), inclusive na Ação “Mulheres por reparação das dívidas sociais”, promovida nos dois últimos anos, e muito nos orgulha que a mandata prontamente tenha cobrado providências da Prefeitura.

Adriana Gerônimo, você não está sozinha no enfrentamento porque essa violência é uma luta da Rede Jubileu Sul Brasil, do MCP, de todas, todos, todes. Te abraçamos, acolhemos e expressamos nosso aplauso por sua coragem e coerência. Mexeu com uma, mexeu com todas, todes! Seguimos de mãos dadas!

Rede Jubileu Sul Brasil

22 de maio de 2024

Deixe um comentário