Vamos ajudar a União Social dos Imigrantes Haitianos (USIH) a reformar sua sede?

Rogéria Araujo | Comunicação Jubileu Sul Brasil

A União Social dos Imigrantes Haitianos (Usih) está divulgando o vídeo da Ação Colaborativa para reforma da sede da Associação, situada na Vila dos Estudantes, 34, no bairro Glicério, em São Paulo. O vídeo é uma forma de sensibilizar as pessoas e chamar a atenção para a necessidade de apoio aos imigrantes haitianos que estão chegando ou vivendo em São Paulo. A Usih tem até outubro para fazer as reformas, caso contrário terá que devolver o imóvel.

Assista ao vídeo:

Veja como pode ajudar: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/reforma-da-sede-da-usih

“Nosso trabalho é facilitar a integração dos imigrantes haitianos na sociedade brasileira”, afirma no vídeo, Laure Janty, integrante da Associação. Como convivem com problemas como preconceito, xenofobia, racismo, trabalho escravo, alguns imigrantes viram na Associação uma forma de organização, união e formação, um espaço que servirá como ponto de encontro para reuniões e troca de informação sobre vários assuntos que têm em comum.

Porém, a sede que conseguiram em São Paulo precisa urgentemente de reformas. Em troca do aluguel, a Usih terá que arcar com as despesas da reforma do local. Contamos com a colaboração e solidariedade de todos e todas.

O vídeo é uma realização da USIH, rede Jubileu Sul Brasil, Instituto Políticas Alternativas para o Cone Sul (PACS) e Tapioca & Filmes.

Para saber mais:
https://jubileusul.org.br/nota/3631

A seguir

Jubileu Sul Brasil adere à Frente Parlamentar Mista pela Auditoria da Dívida com Participação Popular

Jubileu Sul Brasil adere à Frente Parlamentar Mista pela Auditoria da Dívida com Participação Popular