A União Social dos Imigrantes Haitianos (USIH) convida a todos e todas a participar no dia 26 de março, das 9h às 13h30, de um mutirão de limpeza e de arrecadação de materiais para o funcionamento de sua sede, situada na Vila dos Estudantes, 34, no bairro Glicério, em São Paulo. Toda participação e ajuda é bem-vinda!

A sede tem o objetivo de orientar e dar apoio aos imigrantes haitianos que chegam em São Paulo, muitas vezes sem as informações necessárias para viver no país. A proposta é que, ao longo do tempo, a sede seja um ponto para acompanhar e solucionar problemas que afetam a população migrante na capital paulista, além de um espaço de ações políticas sobre o tema.

Então, incentivados pela solidariedade entre os povos, a Usih está aceitando doações de materiais de escritórios, móveis novos ou usados, produtos de limpeza e pintura durante o horário marcado.

Ação Colaborativa

Com apoio da rede Jubileu Sul, teve início há duas semanas, a campanha colaborativa de arrecadação de recursos para a reforma da sede da USIH. As doações podem ser feitas através do link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/reforma-da-sede-da-usih. Um evento criado nas redes sociais também oferece mais informações: https://www.facebook.com/events/955938394455602/ (Ação Colaborativa – Reforma e Início dos Trabalhos da USIH).

Cultura haitiana

No sábado (26), além de divulgar a campanha colaborativa, a Usih vai expor trabalhos de artesãos e artesãs haitianas e haverá comidas típicas do país caribenho.

Campanha

A rede Jubileu Sul Brasil convida a todos a se somarem na campanha permanente de solidariedade acompanhando as notícias em nosso site (https://jubileusul.org.br/temas/haiti) e assistindo e divulgando o documentário (https://jubileusul.org.br/nota/3504).

Saiba mais em: https://jubileusul.org.br/nota/3631

Deixe um comentário