Moradias da comunidade são precárias e a água das chuvas tem entrado nas casas, gerando danos a centenas de pessoas
Por Redação – Jubileu Sul Brasil
Junto com as chuvas de verão chegam ainda mais dificuldades para quem vive o cotidiano sem moradia digna. Por isso, as cerca de 100 famílias da comunidade Raízes da Praia, em Fortaleza (CE), precisam urgentemente de ajuda com doação de materiais ou contribuição por Pix.
A comunidade é oriunda de uma ocupação organizada, que existe desde 2009, as moradias são precárias e a água das chuvas tem entrado em muitas das casas, gerando danos a centenas de pessoas. Algumas das moradias são barracos de lona, inclusive, e mesmo as casas de alvenaria necessitam de reforços frente aos impactos sofridos com as fortes chuvas. Toda solidariedade é fundamental nesse momento. Contribua!
Doações por PIX:
CNPJ: 31.008.267/0001-59
Francisco V. L. Silva
Envie o comprovante para: 85 99703-6769
Doações de materiais:
Entrega na Av. Clóvis Arrais Maia nº 2048, em frente à Areninha da Praia do Futuro.
Ao mesmo tempo em que ocorre essa ação emergencial, os moradores também estão mobilizados cobrando a Prefeitura e a Defesa Civil de Fortaleza. São 15 anos de luta e resistência das famílias pela urbanização da comunidade, com direito à moradia digna e saneamento, tendo como prioridade a permanência na região porque a maioria dos moradores tiram da praia sua subsistência e ali têm suas raízes.
Próxima à Praia do Futuro, uma das mais conhecidas da capital cearense, a comunidade tem o nome de Raízes da Praia porque as pessoas que ocuparam o terreno são da localidade, nela residem e dela vivem. São pescadores, ambulantes, muitas pessoas que vivem e tiram o sustento da praia.