Feira de Arte e Cultura Beneficente, do coletivo Notas Coloridas, contou com venda de artesanato produzido pelas participantes dos grupos autogestionários de Águas Claras e Nova Brasília de Valéria

Por Redação – Jubileu Sul Brasil

Grupos produtivos levaram artesanato à Feira de Arte e Cultura. Fotos: Raimunda Oliveira e equipe Ação Mulheres Salvador

No último sábado (25) ocorreu a Feira de Arte e Cultura Beneficente, no Centro Educacional Paulo VI, em Valéria, Salvador (BA), realizada pelo coletivo artístico cultural Notas Coloridas.

O evento contou com as participantes dos grupos autogestionários dos territórios de Águas Claras e Nova Brasília de Valéria, apoiados pela Ação “Mulheres por reparação das dívidas sociais” para promover economia solidária e geração de renda em comunidades vulneráveis da capital baiana. A ação é realizada em Salvador numa parceria local da Rede Jubileu Sul Brasil com a Cáritas Regional Nordeste 3.

Além da exposição e comercialização do artesanato que produzem, as mulheres trocaram saberes e contatos, fortalecendo parcerias e vínculos entre as moradoras das diferentes comunidades.

A feira também foi marcada por um cortejo com instrumentos de percussão e sopro dos alunos do Notas Coloridas, além de jovens do grupo Mãos no Couro, que saíram da Praça da Aroeira e seguiram até o centro educacional.

As iniciativas da Ação “Mulheres por reparação das dívidas sociais” contam com apoio do Ministério das Relações Exteriores Alemão, que garantiu ao Instituto de Relações Exteriores (IFA) recursos para implementação do Programa de Financiamentos Zivik (Zivik Funding Program). Também integram o processo de fortalecimento da Rede Jubileu Sul Brasil e das suas organizações membro, contando ainda com apoios da Cafod, DKA, e cofinanciamento da União Europeia.

O conteúdo desta publicação é de responsabilidade exclusiva da Rede Jubileu Sul Brasil. Não necessariamente representa o ponto de vista dos apoiadores, financiadores e co-financiadores.

Deixe um comentário