O objeto deste contrato é a prestação de serviços especializados em Assessoria em Planejamento Participativo, a serem executados no âmbito do projeto Sinergia para prevenção e mediação de conflitos urbanos no Brasil.

O alcance das mudanças pretendidas com este projeto pressupõe a aplicação de metodologias colaborativas nos processos de planejamento que ocorrerão nos territórios, em especial na elaboração de planos de resposta emergencial aos conflitos urbanos.

Portanto, a assessoria em planejamento participativo, juntamente com a assessoria pedagógica, apoiará a equipe técnica e as multiplicadoras dos territórios na condução da metodologia de elaboração desses planos de resposta como instrumentos de intervenção articulada dos atores locais voltados para a mitigação dos efeitos negativos dos conflitos urbanos.

As atividades a serem executadas pela assessoria em planejamento participativo são as seguintes:

Apoio técnico à elaboração de planos de resposta aos impactos gerados por conflitos urbanos. Apoio técnico à elaboração de metodologias, com ênfase na educação popular. Apoio às multiplicadoras na condução de metodologias colaborativas no processo de planejamento, inclusive no acompanhamento às oficinas nos territórios e ao funcionamento dos grupos de trabalho. Sistematização de relatórios dos processos e atividades do projeto. Suporte às atividades de educação popular em direitos humanos. Organização e participação em reuniões e eventos (seminários, curso de formação, oficinas, palestras etc.) envolvendo os públicos dos projetos.

Confira o Termo de Referência:

Deixe um comentário