Foto: Divulgacão

A Rede Jubileu Sul Brasil expressa solidariedade Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST)

A Rede Jubileu Sul Brasil expressa profunda solidariedade às famílias de Valdir do Nascimento e Gleison Barbosa Carvalho, bem como a todos os companheiros e companheiras  do MST reconhecendo a importância da luta pela Reforma Agrária conduzida pelo movimento  há 40 anos. A nota reforça a importância da luta pela terra e pela justiça social. 

Na noite de sexta-feira (10), o assentamento Olga Benário, em Tremembé, no Vale do Paraíba, no estado de São Paulo, sofreu um ataque violento. Homens armados invadiram o local e dispararam contra os moradores, resultando na morte de Valdir do Nascimento e Gleison Barbosa Carvalho.

O Ministério da Justiça determinou que a Polícia Federal instaure inquérito para investigar o ataque. A Polícia Civil de São Paulo também está investigando o caso e  um suspeito foi preso e confessou participação no ataque. 

Leia a nota

A luta pela Reforma Agrária é de todos Nós!

A rede Jubileu Sul Brasil manifesta sua profunda solidariedade às famílias de Valdir do Nascimento e Gleison Barbosa Carvalho, companheiros assassinados no ataque ao acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) em Tremembé, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo. Estendemos nossa solidariedade a todo o MST, que há 40 anos bravamente conduz a luta pela Reforma Agrária.

Reiteramos que a luta pela terra e pela Reforma Agrária é uma necessidade urgente em nosso país. Compreendemos que essa é uma dívida histórica com a nossa sociedade e com a agricultura familiar e camponesa.

Seguiremos lutando lado a lado pela Reforma Agrária e pelo direito ao território. É na luta daqueles que tombaram, inspire nossa caminhada para seguir em frente fortalecendo-nos nas trincheiras da esperança e da rebeldia, para construirmos a Reforma Agrária e um país para todos os brasileiros/as, com acesso à alimentação saudável.

Valdir e Gleison, presente!

Viva a luta pela Reforma Agrária!

São Paulo, 17 de janeiro de 2025

Deixe um comentário