Você sabia que desde 2008 o Brasil tornou-se o maior consumidor de agrotóxicos do mundo? Substâncias como o Endosulfan que já foi banido em 45 países, tem sua utilização permitida no país. Além deste ativo, outros venenos são liberados e usados indiscriminadamente pela agroindústria brasileira.

A exposição e o consumo sistemático de agrotóxicos afetam a saúde causando problemas como má formação de fetos, paralisia, depressão, câncer, além de contaminar o solo e prejudicar o meio ambiente. A Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida abriu uma petição virtual, que recolherá assinaturas até o próximo dia 09 de abril pelo banimento de todos os agrotóxicos já banidos em outros países do mundo. Até o momento, mais de 11 mil pessoas de todo o país já assinaram. Para assinar também, acesse:

http://www.contraosagrotoxicos.org/abaixo-assinado

Vale lembrar que o Brasil ainda permite o uso de uma série de substâncias já proibidas em outros países por conta dos seus prejuízos à saúde e ao meio ambiente.

Em 2012, a Associação Brasileira de Saúde Coletiva publicou 3 dossiês sobre os impactos dos agrotóxicos na saúde e no meio ambiente, que são a prova definitiva de que os agrotóxicos estão destruindo nossa saúde e que é perfeitamente possível produzir alimentos saudáveis em grande quantidade sem ele.

Para apoiar essa luta, assine a petição e divulgue! Vamos banir o uso de agrotóxicos no Brasil!

Deixe um comentário