A articuladora Sandra Quintela esteve em Brasília e compartilhou a análise de conjuntura com Robson Sávio, Cesar Kuzma.

O Seminário do Centro Nacional de Fé e Política Dom Helder Câmara (Cefep) foi realizado entre os dias 23 e 26 de março, no Centro Cultural Missionário (CCM), em Brasília, com o tema “A Formação em Fé e Política como mecanismo de fortalecimento da democracia em crise”.

A iniciativa reuniu assessores e assessoras de várias partes do país. Na análise de conjuntura da articuladora da Rede Jubileu Sul Brasil, Sandra Quintela abordou a questão do sistema da dívida e os impactos diretos no orçamento público. A análise também pautou como o sistema da dívida aprofunda as dívidas sociais, uma vez que retira investimentos em educação, saúde, infraestrutura, cultura e políticas públicas de modo geral.

Carla Caminha, membro da equipe da coordenação executiva do Cefep e representante da região Nordeste destacou a importância do seminário. “É um momento de esperançar, de renovar a caminhada, encontrar pessoas com as mesmas dificuldades e também a possibilidade de encontrar as saídas e caminhos para que possamos continuar construindo o ideal do bem viver, de justiça e paz. A condução da análise de conjuntura, os trabalhos em grupo foram de uma partilha e de uma potência incríveis”.

Escolas de fé e política

O Centro Nacional de Fé e Política Dom Helder Câmara (Cefep) é uma iniciativa que tem o objetivo de promover a transformação social, por meio dos grupos de formação e articulação política, na defesa da democracia participativa, agindo de forma solidária e sendo espaço de diálogo e atenção às pessoas, na perspectiva de uma ecologia integral e de uma economia solidária. Atualmente, são mais de 90 Escolas de Fé e Política, grupos e movimentos ligados ao Cefep, trabalhando com formação política humanista no Brasil, no âmbito das Igrejas católica e evangélicas e dos Movimentos Sociais e Sindicais.

Deixe um comentário