Por Redação – Jubileu Sul Brasil

Na manhã deste 16 de abril, a equipe da Ação “Mulheres por reparação das dívidas sociais” participou de uma oficina sobre comunicação popular e sobre a comunicação institucional da Rede Jubileu Sul Brasil (JSB), com a jornalista Flaviana Serafim. 

Ela falou sobre a importância da visibilidade às ações nos territórios e ao conjunto da Rede JSB, orientou sobre as divulgações, partilhou cuidados e dicas para registro de fotos e vídeos, na aplicação e uso de logomarcas. A jornalista destacou a relevância da autorização do uso da imagem, do cuidado na gravação com menores de idade e com pessoas de qualquer faixa etária afetadas por violências e perseguição política.

A equipe conheceu conteúdos produzidos em diversos formatos abordando os temas centrais do Jubileu Brasil e que podem ser utilizados para formação nos territórios, como os  podcast “Lutas em foco” e “Mulheres em foco”, vídeos como a série “Ação Mulheres” no canal de YouTube e reels no Instagram, além de publicações digitais disponíveis na biblioteca do site

Ao final, foram apresentadas as políticas de uso das redes sociais do Jubileu Sul Brasil e dicas de segurança digital para a equipe da Ação Mulheres.  

A oficina de comunicação ocorreu no âmbito do projeto “Resistência e defesa dos direitos frente o sobre-endividamento e às mudanças climáticas”, realizado pela Rede Jubileu Sul Brasil de acordo com o Termo de Fomento nº 962421/2024, firmado com o Ministério de Direitos Humanos e da Cidadania, decorrente da Emenda Parlamentar nº 39840002, de autoria da Deputada Federal Fernanda Melchionna.

Deixe um comentário