Autoconvocação para Suspensão do Pagamento e Investigação da Dívida chama mobilização popular, “construindo força e unidade na ação, para exigir a anulação e o não pagamento dos golpes pactuados e a retirada do Fundo Monetário Internacional”.
Por Autoconvocatoria por la Suspensión del Pago e Investigación de la Deuda*
Organizações, movimentos sociais e populares de diversos segmentos participam neste 12 de abril, na Argentina, do dia de luta contra o Fundo Monetário Internacional (FMI). Entre as organizações engajadas na mobilização que ocorre em todo o país está o Diálogo 2000, membro da Rede Jubileu Sul/Américas.
Confira a chamada divulgada pela Auto Convocação para a Suspensão de Pagamentos e Investigação da Dívida:
12 de abril
Fora FMI! Vamos juntos construir um Dia Federal de Luta
Apesar do avanço da inflação, do ajuste e da pobreza, da precariedade e da pilhagem, cresce diariamente o reconhecimento do descumprimento do acordo assinado há um ano com o FMI e da firme decisão do governo argentino de ceder o que for preciso para garantir sua continuidade.
Agora mais do que nunca, a partir dos setores populares, precisamos voltar às ruas, construindo força e unidade na ação, para exigir a anulação e o não pagamento dos golpes pactuados e a retirada do Fundo Monetário Internacional. A dívida é com as pessoas e a natureza, não com o FMI e outros credores!
Nesse sentido, a partir da Autoconvocação para Suspensão do Pagamento e Investigação da Dívida decidimos convocar para quarta-feira, 12 de abril, um Dia Federal de Luta. Foi uma das propostas incluídas no recente Encuentro Popular para Salir del Fondo lembrando que nessa data a equipe econômica do governo estará de volta a Washington, prestando contas e buscando remendos no âmbito das reuniões anuais do FMI e o Banco Mundial.
Chega de ajuste e pilhagem
Golpes não se pagam!
Anulação de acordos
Fora FMI
A dívida é com os povos e a natureza
*Com tradução do Jubileu Sul Brasil