• Autor do post:
  • Categoria do post:Jubileu Sul

Capa-e-contracapa-02-1Para marcar os 15 anos da rede uma revista foi lançada no dia 20 de novembro de 2014 em São Paulo. A revista é uma edição especial “Jubileu Sul 15 anos – Histórias, reflexões e resistência contra toda forma de dominação”. A publicação reúne artigos e depoimentos, feitos com valiosas contribuições, que retratam a trajetória feita pela rede ao longo de todo esse período.

São apoiadores desta atividade a Cafod, Fastenopfer, Fundação Heinrich Boll e Instituto de Políticas Alternativas para o Cone Sul (PACS). São parceiros da iniciativa a Articulação Nacional dos Comitês Populares da Copa e Olimpíadas, 5ª Semana Social Brasileira (SSB)/Pastorais Sociais e Grito dos Excluídos.

A rede

Jubileu Sul Brasil é uma rede com organizações, campanhas e movimentos sociais que atuam em países da América Latina e Caribe, África e Ásia. Formalmente constituído em 1999, o Jubileu nasce tendo como objetivo principal o cancelamento das dívidas dos países do Sul Global. No Brasil, a constituição da rede é fruto de um rico processo de debate sobre a dívida nos anos de 1990, promovido por organizações sociais e populares.

Clique aqui.