Plebiscito visa consultar a população sobre redução de jornada sem redução salarial e sobre tributação de super ricos. Saiba mais

Por Plebiscito Popular 2025

Queremos contar com a sua presença no Ato Nacional de Lançamento do Plebiscito Popular 2025, que será realizado em São Paulo, no dia 10 de abril, quinta-feira, a partir das 18h30, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, no Largo de São Francisco, 95 (Centro).

Duas cicatrizes marcam a sociedade brasileira e representam um atraso que mantêm o país preso a um passado de exploração e injustiça social. Uma marca é a superexploração da classe trabalhadora, com a manutenção de uma alta jornada de trabalho.

A redução da jornada de trabalho sem a redução salarial é urgente e necessária para que o conjunto da sociedade seja beneficiada pelo avanço tecnológico, a modernização da indústria e da agricultura e a digitalização da área de comércio e serviços.

A escala 6×1 é a expressão mais visível da exploração do trabalho, ao impor a diversas categorias um regime com um dia de folga semanal, sem qualquer salvaguarda de convenções e acordos coletivos.

A segunda marca é a injustiça na cobrança dos impostos. É preciso mudar o sistema tributário para que os trabalhadores e os setores médios deixem de pagar muitos impostos, com a contrapartida da tributação dos super-ricos e, sobretudo, dos bilionários, que não pagam nada ou muito pouco em relação à sua renda e riqueza.

O Brasil precisa mudar. Para isso, vamos consultar a população em relação a esses temas, em um Plebiscito Popular 2025 aberto para a participação de todos os brasileiros.

A Comissão Episcopal para a Ação Sociotransformadora da CNBB, o Jubileu Sul Brasil, o Grito dos Excluídos e Excluídas, as entidades da sociedade civil, organizações populares do campo jurídico e das diversas expressões de fé convidam para o lançamento nacional do plebiscito.

Para receber mais informações sobre o plebiscito, inscreva-se clicando aqui.

Deixe um comentário