Oficina gratuita é dia 29/10, no Ceará, com a Frente Por uma Nova Política Energética, membro da Rede Jubileu Sul Brasil

Por Redação – Universidade Estadual do Ceará*

Em um contexto de mudanças climáticas causadas pela ação humana, sobretudo como resultado da produção industrial e do uso intensivo de combustíveis fósseis, ou seja, da ação humana sobre o planeta, se faz urgente difundir alternativas para sair desse caminho que poderá levar a humanidade a um retrocesso civilizatório enorme. Nesse sentido, se faz necessário criar alternativas tecnológicas que possam progressivamente substituir essa fonte de energia em direção às fontes de energia renováveis, como é o caso da energia solar.

Nesta oficina, o convidado é coordenador da Frente Por Uma Nova Política Energética, o engenheiro eletricista e educador popular Joilson Costa, que também compõe a Rede Jubileu Sul Brasil.

Você já deve saber que pode gerar toda ou parte da energia elétrica que consome em sua própria casa através de painéis fotovoltaicos. Mas você sabe como fazer isso? Quanto custa? Quais as possibilidades de financiamento?

Participe da oficina “Nossa Casa Solar”, que será realizada pela Frente por uma Nova Política Energética para o Brasil na cidade de Itapipoca (CE) na próxima terça-feira (29/10), das 14 às 18h, na Sala 6 do Bloco Administrativo da FACEDI-UECE, e saiba não apenas o que precisa fazer para gerar sua própria eletricidade e diminuir seus gastos com a conta de luz, mas também como ajudar a aumentar o uso da energia renovável em nossa matriz elétrica e contribuir com a mitigação das mudanças climáticas.

A oficina é gratuita e aberta a quem tiver interesse. Portanto, se você é de Itapipoca ou região, acesse o QR Code ou link indicado, faça sua inscrição e participe do movimento de solarização do Brasil.

O evento é realizado pela Frente Por uma Nova Política Energética e conta com o apoio do Laboratório de Estudos e Práticas do Espaço Transitório – LAPPET/UECE e Programa de Extensão Mundo Quandu, coordenado por André Lima, professor do curso de Ciências Sociais da FACEDI e membro da coordenação do Jubileu Sul Brasil.

*Com edição do Jubileu Sul Brasil

Deixe um comentário