2ª roda de conversa na Casa de Clara, em São Paulo, também debateu impactos da dívida pública na vida das mulheres

Por Redação – Jubileu Sul Brasil

“Orçamento público e políticas públicas para as mulheres” foi tema da segunda roda de conversa realizada neste 12 de agosto, com grupo geracional de idosas no Centro de Convivência e Apoio à Pessoa Idosa, a “Casa de Clara”, no bairro do Belenzinho, na região leste da cidade de São Paulo. 

A oficina formativa foi ministrada pela economista Talita Guimarães, da coordenação da Rede Jubileu Sul Brasil (JSB) e assessora da Ação Social Franciscana (Sefras), parceira do JSB nesta iniciativa.   

A economista Talita Guimarães na 2ª roda de conversa na Casa Clara. Foto: Lucimeire Araújo

A roda de conversa abordou orçamento público e o que está em jogo a partir das narrativas de financiamento do Estado. A dívida pública e seu impacto na vida das mulheres e da população vulnerável em geral também foi debatida.

As reflexões foram feitas a partir da cartilha “Como o orçamento e a dívida pública afetam a vida das mulheres”, a sexta publicação da Coleção “Mulheres por reparação das dívidas sociais”, disponível para download clicando aqui

Foto: Bruno Silva

O primeiro da série de encontros mensais foi no último dia 18 de julho, com o tema Renda, dinheiro público e o impacto na vida das Mulheres, sobre empreendedorismo social na perspectiva da economia solidária de Francisco e Clara (leia mais).

Estão previstas outras duas rodas de conversa: “Orçamento público e economia solidária: o que está em jogo na decisão para o Bem Viver” e “Dívidas sociais, dívidas financeiras e o impacto na vida das mulheres”. 

Deixe um comentário