Por Redação – Jubileu Sul Brasil

Na América Latina e no Caribe: povos em pé contra o FMI e a desigualdade é o tema do fórum virtual que acontece nesta sexta-feira (15), a partir das 16h, com transmissão ao vivo pelo Facebook do Jubileu Sul Brasil. Para assistir pelo Zoom, inscreva-se acessando https://bit.ly/FueraFMI

Participam a economista Beverly Keene (Diálogo 2000 – Argentina) e o economista Alberto Acosta, ex-ministro de Minas e Energia do Equador e ex-presidente da assembleia nacional constituinte do país. A mediação é de Kandis Sebro, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Campos Petrolíferos (Oilfields Workers’ Trade Union – OWTU) de Trinidad e Tobago. 

O fórum vai debater os impactos causados pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) e seu modelo de endividamento, e também as mobilizações, articulações e a reação popular contra as ações e a ingerência do fundo nos países da América Latina e Caribe. 

O evento integra a programação de atividades das Jornadas Globais pela Anulação da Dívida, que começou nesta quinta-feira (14), engajando centenas de organizações de todos os continentes, entre as quais o Jubileu Sul/Américas e o Jubileu Sul Brasil. 

Clique aqui saiba mais, confira a programação e participe da ação global contra a dívida.

Deixe um comentário