Em defesa da vida e dos territórios dos quilombolas de Cedro, Flexeiras e Santo Antônio, em Arari (MA).

Foto: MST

A Rede Jubileu Sul Brasil está unida às 161 entidades que assinam a nota de repúdio em defesa da vida e dos territórios dos quilombolas de Cedro, Flexeiras e Santo Antônio, em Arari (MA). A iniciativa da 6ª Semana Social Brasileira reúne pastorais sociais, movimentos e organizações da sociedade civil.

Para denunciar crimes anunciadas como estes, proteger as vidas humanas e os direitos da natureza, o Jubileu Sul anima a campanha por Justiça Socioecológica e denúncia: chega de soluções frágeis ou falsas! A injustiça socioecológica e a violência no campo são reflexos das dívidas pública, social, ecológica e histórica, dos megaprojetos e da militarização, problemas que perpetuam o domínio e exploração das pessoas, dos povos e da natureza.

A nota divulgada pela 6ª Semana Social Brasileira destaca a preocupação com o agravamento e aumento dos casos de mortes violentas no campo e pede que poderes públicos federal, estaduais e municipais “atuem urgentemente, com rigor, honestidade e justiça, em favor dos direitos das pessoas que ali vivem”.

Deixe um comentário