Por Flaviana Serafim – Jubileu Sul Brasil

A Rede Jubileu Sul/Américas dá continuidade ao ciclo de debates Dívida, Privatização e Livre Comércio: o que aprendemos com nossas lutas? Quais perspectivas temos? com a realização do segundo painel com o tema Dívidas e sua centralidade: um olhar sobre as dívidas socioambientais e financeiras no Cone Sul neste 12 de abril, às 17h, com transmissão ao vivo. É necessário fazer inscrição previamente no link http://bit.ly/ConeSulPainel2, e haverá emissão de certificado aos que acompanharem ao menos dois dos três debates pela plataforma Zoom.

Neste segundo encontro da série estão em foco a dívida e modelo de desenvolvimento, mulheres e endividamento, as demandas sociais causadas pelo agronegócio e a mineração, o genocídio dos povos originários e devastação das florestas.

Entre os convidados confirmados para este próximo debate estão: Martín Sanguinetti (Uruguai), professor da Universidad de la República; Natalia Salvático (Argentina) da organização Amigos de la Tierra Argentina; Magnólia Said (Brasil), do ESPLAR – Centro de Pesquisa e Assessoria e membro do Jubileu Sul Brasil; Marina Santos (Brasil), do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e Via Campesina; Mercedes Canese (Paraguai), ex-vice ministra de Minas e Energia e assessora da bancada da Frente Guasu. A mediação é de Vladimir Francisco, articulador do Cone Sul no Jubileu Sul Brasil.

De iniciativa da Rede Jubileu Sul/Américas, a série de eventos do trio visa promover um espaço de conhecimento, de reflexões sobre as realidades dos países do Cone Sul (Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai) e de experiências da região. Mapear as organizações e movimentos sociais a partir das lutas da região é outro objetivo da atividade, com foco nos embates históricos e também nos atuais para construção de uma agenda articulada.

Saiba como foi o primeiro painel, realizado em 5 de abril.

SERVIÇO
Ciclo de debates Dívida, Privatização e Livre Comércio: o que aprendemos com nossas lutas? Quais perspectivas temos?
Data: 5, 12 e 26 de abril
Horário: 17h
Inscreva-se para o 2º painel: http://bit.ly/ConeSulPainel2

Deixe um comentário