Foi definida a construção de uma agenda comum e entrega de carta aberta a candidatos e candidatas às eleições municipais
Por Redação – Jubileu Sul Brasil
A Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP) Regional Nordeste I, promoveu um diálogo reunindo pastorais, entidades, movimentos sociais e parlamentares neste 16 de agosto, para apresentação dos trabalhos da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Ceará (CDHC/Alece), em Fortaleza. A Rede Jubileu Sul Brasil participou do encontro, representado pelo articulador Francisco Vladimir.
A construção de uma agenda para fortalecer iniciativas e ações pautou a reunião, além da de partilha das ações e desafios, e da apresentação sobre o Comitê de Prevenção e Combate à Violência e do Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Frei Tito de Alencar, ao arcebispo de Fortaleza, Dom Gregório Paixão.
“O diálogo foi importante para criar uma agenda de defesa dos direitos humanos e aproximar as diferentes atuações que já estão em constante articulação com a CDHC em diferentes frentes”, afirma o deputado estadual Renato Roseno (PSOL), que abriu o encontro com um momento de formação.
Como encaminhamento, foi deliberada a construção de uma carta aberta em defesa da promoção dos direitos humanos para entrega às candidatas e candidatos nas eleições municipais de outubro próximo.