Fórum virtual internacional tem participação do Prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel, da economista Beverly Keene (Diálogo 2000 – Argentina), e mediação da socióloga Martha Flores, secretária regional do Jubileu Sul/Américas (Nicarágua).

Por Redação – Jubileu Sul Brasil 

É justo pagar a dívida externa depois da crise vinda com a pandemia de Covid-19? Debater a questão-chave do seminário internacional sobre a dívida externa, que acontece virtualmente neste 14 de outubro (quinta-feira), a partir das 13h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo nas redes sociais do Jubileu Sul Brasil e Jubileu Sul/Américas, entre outras. Haverá tradução simultânea disponível para quem acompanhar a atividade acessando pela plataforma Zoom. Faça sua inscrição clicando aqui. 

Entre os participantes confirmados estão o Prêmio Nobel da Paz Adolfo Pérez Esquivel, a economista Beverly Keene, do Diálogo 2000 (Argentina), e a socióloga Martha Flores, secretária regional do Jubileu Sul/Américas, na mediação. 

O objetivo é discutir a crise global e provocar os governos na busca por soluções para o endividamento que coloca em risco a sobrevivência das populações mais empobrecidas, já tão impactadas pelas crises agravadas com a pandemia.

O seminário virtual é promovido pela Convida20 Global Alliance, em conjunto com o Jubileu Sul/Américas, a Plataforma Colombiana pelos Direitos Humanos, Democracia e Desenvolvimento – CDHDD, a Campanha de Renda Básica Agora, o Serviço Internacional de Solidariedade Cristã com os povos da América Latina – SICSAL-Oscar Romero e a Rede Latino-Americana por Justiça Econômica e Social – LATINDADD. 

O debate virtual é parte da programação de atividades das Jornadas Globais pela Anulação da Dívida, que começa neste 14 de outubro e engaja centenas de organizações de todos os continentes. Saiba mais, confira a programação e participe da ação global contra a dívida.

Deixe um comentário