Assine a declaração “Não há justiça climática sem Anulação da Dívida!”

Por Redação – Jubileu Sul Brasil

O Jubileu Sul/Américas e o Jubileu Sul Brasil estão coletando assinaturas até domingo (11) para a declaração internacional “Não há justiça climática sem Anulação da Dívida!”. Clique aqui para assinar e apoiar a petição e confira também a versão do documento com a íntegra em português. 

A iniciativa é promovida por diversas organizações de todos os continentes que estão engajadas nas Jornadas Globais pela Anulação da Dívida, que começa com uma série de atividades a partir deste 14 de outubro para chamar atenção para o problema do endividamento, no mesmo período em que ocorre a Reunião Anual do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional (FMI), entre os dias 11 e 17 deste mês. 

Jornadas Globais contra a Dívida

O Jubileu Sul/Américas, de mãos dadas com organizações parceiras e movimentos sociais, nos unimos para agir pelo cancelamento de dívidas e por justiça climática.

A emergência climática agravada pelo sistema patriarcal-extrativista está fomentando a acumulação de dívidas nos países do sul global. As vulnerabilidades que a dívida causa estão limitando a capacidade dos países em responder à emergência climática.

Exigimos muito mais do que financiamento climático e “alívio da dívida”: exigimos justiça climática e anulação da dívida, ou seja, uma mudança de sistema. 

No mês de outubro, mês de resistências e memórias de lutas, convocamos às Jornadas Globais de Ação pelo Cancelamento da Dívida, e entre as ações de conscientização incluímos uma declaração que exige que governos e instituições tomem ações urgentes, justas e ambiciosas no cumprimento de suas obrigações e responsabilidades.

A declaração “Não há justiça climática sem anulação da dívida” é o trampolim inicial nesta campanha pelo cancelamento da dívida e por justiça climática. Convidamos você a fazer parte, dê sua voz assinando esta declaração 

Assine clicando aqui!

A declaração está aberta para assinatura até domingo, 11 de outubro.

Deixe uma resposta

A seguir

Coalizão Direitos Valem Mais entra com pedido de impeachment de Paulo Guedes no Supremo Tribunal Federal

Coalizão Direitos Valem Mais entra com pedido de impeachment de Paulo Guedes no Supremo Tribunal Federal