Organização membro do Jubileu Sul Brasil em Fortaleza, MCP reuniu lideranças comunitárias para preparar as ações do ano

Reunião de planejamento no Espaço Margarida Alves. Foto: Francisco Fernando/MCP

Por Redação – Jubileu Sul Brasil

Integrantes do Movimento de Conselhos Populares (MCP) e da Rede Jubileu Sul Brasil (JSB) se reuniram neste 25 de janeiro num encontro de preparação para o ano, ocorrido no Espaço Comunitário Margarida Alves, em Fortaleza (CE). A partir da avaliação das realizações e das pendências de 2023, foram debatidas as prioridades e definido o planejamento de ações para 2024. 

O MCP é uma organização membro do Jubileu Sul Brasil e a reunião contou com a participação de lideranças das comunidades do Pici, Palmeiras e Raízes da Praia. A Rede JSB foi representada pelo articulador Francisco Vladimir Lima.

Entre as questões prioritárias para esse ano estão o engajamento nas discussões em torno do Plano Diretor Participativo da capital cearense, e a articulação do MCP junto à Frente de Luta por Moradia (FLM). O plano diretor também será tema das atividades de formação previstas para 2024, assim como a Lei Orçamentária Anual (LOA), além de debate sobre fé e política. 

Foi definida ainda a continuidade do acolhimento psicossocial nas três comunidades. O atendimento foi iniciado em 2020, como foco na saúde mental em meio à pandemia de Covid-19, e desde então pequenos grupos vêm construindo uma rede de apoio entre as mulheres participantes. 

Deixe um comentário