A Rede Jubileu Sul Brasil e entidades da Argentina, Brasil e Paraguai lutam pela Eletrobras pública e estão solidárias ao diretor da Associação dos Engenheiros da Eletrobras que sofre perseguição por defender direitos.
A energia é um bem dos povos, uma alavanca de desenvolvimento nacional e de integração regional com soberania. É uma chave fundamental para o futuro e a qualidade de vida de todos os povos.
Projetos contrários aos interesses de nossos países e povos vêm avançando nos últimos anos, com retrocessos significativos para o desenvolvimento.
A privatização da Eletrobras é, sem dúvida, um enorme retrocesso para o desenvolvimento do Brasil e da região.
Com força e coragem, as organizações brasileiras se mobilizaram em defesa da energia e de uma Eletrobras pública e soberana.
Desde a nossa Articulação apoiamos a luta, conscientes dessa peça fundamental para a integração, o desenvolvimento e o bem-estar.
Ikaro Chaves, diretor da Associação dos Engenheiros da Eletrobras e uma das principais lideranças na luta pela reestatização da Eletrobras, que também é membro da Articulação, está sofrendo perseguição por se posicionar contra a privatização.
Nos solidarizamos com o dirigente e toda a organização e nos colocamos contra essa perseguição e contra qualquer tentativa de afastamento de Ikaro da empresa.
Continuaremos lutando pela energia como um bem público para o desenvolvimento de nossos países e povos, e pela reestatização da Eletrobras para o avanço do Brasil e da região.
Assinado por: organizações da Argentina, Brasil e Paraguai que integram a Articulação