Por Rogéria Araújo | Comunicação JSB
A Secretaria Nacional do Grito dos/as Excluídos/as acaba de divulgar os spots e o hino que farão parte desta 23 edição da articulação nacional que, toda Semana da Pátria, leva milhares de pessoas às ruas para demandar, reivindicar e exigir que seus direitos mais básicos sejam cumpridos. Com o lema “Por direitos e Democracia, a luta é todo dia” e tema “Vida em Primeiro Lugar”
A proposta é que tanto os spots como o hino possam ser reproduzidos em todas as cidades através de suas articulações locais. Vale lembrar que todas as peças são produzidas de forma colaborativa com parceiros que acompanham o Grito ao longo de muitos anos.
Os spots chamam o povo para ir às ruas colocarem suas reivindicações e demandas em evidência. Também denunciam o genocídio da juventude pobre e negra, o machismo que mata mulheres; e, além de tudo, chama por um Brasil mais justo e digno com seus povos, ao mesmo tempo em que denuncia o Estado por tanta omissão diante da nação brasileira.
“As mulheres vão/Os homens também/Não pode faltar ninguém/No Grito dos Excluídos”. Assim começa o Hino do Grito dos/as Excluidos/as 2017. É um convite para que todos e todas se sintam motivados a ir para as ruas na Semana da Pátria gritar por seus direitos.
Ouça aqui, o Hino:
WhatsApp Audio 2017-07-14 at 10.37.21
Confira e baixe aqui os spots! Divulgue nos seus grupos, na sua comunidade. Vamos todas e todas junt@s às ruas!




Deixe um comentário