Seminário virtual integra semana de atividades do lançamento da campanha “A vida acima da dívida” 

O Jubileu Sul Brasil realiza nesta sexta-feira, 31 de julho, (17h – Brasil, Argentina e Uruguai, 16h – Chile e Paraguai) o webinário “Dívida e a soberania dos povos” reunindo painelistas do Cone Sul para debater o tema.

O webinário tem como objetivo ouvir representantes de organizações, sindicatos, comunidades, movimentos sociais e populares sobre suas experiências e ações de resistência nos territórios, na luta pela vida acima da dívida. Visa ainda analisar a situação da dívida nos países do Cone Sul. A participação é aberta ao público e terá transmissão ao vivo no canal do Jubileo Sur Americas https://www.youtube.com/user/JubileoSur2010/featured. O evento contará com tradução simultânea para espanhol e português na plataforma zoom https://us02web.zoom.us/j/83323832579.

O conversatório está entre as diversas atividades programadas a partir deste 27 de julho como parte do lançamento da campanha “A vida acima da dívida”, promovida pelas organizações da Rede Jubileu Sul pela anulação, não pagamento e reparação das dívidas financeiras ilegítimas cobradas dos povos da região. 

Sobre a campanha

Com o slogan “A vida acima da dívida”, a campanha foi lançada neste 27 de julho pelas organizações membro da Rede Jubileu Sul, que há mais de 20 anos defende a anulação, não pagamento e reparação das dívidas financeiras ilegítimas e onerosas que são cobradas dos povos da região. 

Com diversas ações previstas até dezembro, a campanha visa chamar a atenção para o impacto destrutivo da acumulação e pagamento da dívida público ilegal na vida dos povos e da natureza, fortalecer coletivamente a reivindicação pela anulação total da dívida financeira e divulgar as implicações do pagamento da dívida nesta conjuntura de crise sociosanitária e ambiental. 

Deixe um comentário