Por Redação – Jubileu Sul Brasil

O terceiro e último encontro da jornada internacional de debates Dívida pública e direitos: rumo a novas estratégias e horizontes é nesta quinta-feira (4), às 16h. Participam Adriana Guzmán (Bolívia), integrante do Movimento Feminismo Comunitário Antipatriarcal, a economista Sandra Quintela, articuladora nacional do Jubileu Sul Brasil, e Ricardo Canese (Paraguai), parlamentar do Mercosul. O mediador é Raul Lamberto, do Instituto Latinoamericano del Ombudsman y Defensorías del Pueblo (ILO)

O debate segue com transmissão ao vivo no Facebook do Jubileu Sul Brasil, e quem assistir pelo Zoom, com inscrição acessando https://bit.ly/3Jornada2021, tem direito a certificado com a participação em ao menos dois dos três encontros.

A jornada visa ampliar o debate e identificar ações concretas para o pleno exercício de direitos humanos, com proteção integral da vida na sua diversidade, no centro dos processos econômicos da América Latina e Caribe, sobretudo os relacionados à dívida pública e às instituições financeiras internacionais de crédito como o Fundo Monetário Internacional (FIMI). Os encontros anteriores foram nos dias 21 e 28 de outubro.

O ciclo é uma iniciativa organizada conjuntamente pelo Jubileu Sul/Américas, o Instituto Latinoamericano del Ombudsman y Defensorías del Pueblo (ILO) e a Rede Internacional de Cátedras, Instituições e Personalidades sobre o Estudo da Dívida Pública (RICDP).

A programação integra as Jornadas Globais por Justiça e Anulação da Dívida, mobilização internacional que começou no início de outubro com centenas de organizações unidas na luta contra o sistema de endividamento que explora os povos, a natureza, gerando desigualdades e violação de direitos.

SERVIÇO:
Jornada “Dívida pública e direitos: rumo a novas estratégias e horizontes”
Data:
4 de novembro (quinta-feira) – 3º encontro
Horário: 16h
Inscrição para a terceira jornada: https://bit.ly/3Jornada2021 (com emissão de certificado aos que participarem em ao menos dois dos três encontros no Zoom)

Deixe um comentário