Por Rogéria Araujo | Comunicação JSB

A articulação nacional Grito dos/as Excluídos/as Brasil recebeu o troféu na categoria de “Reconhecimento e Agradecimento” dentro da premiação Odair Firmino de Solidariedade, que aconteceu durante o V Congresso Nacional da Cáritas Brasileira, nesta última semana, em Aparecida do Norte, em São Paulo. Ao todo, foram agraciadas 60 entidades reconhecidas por sua importância e atuação.

Há 22 anos, o Grito dos/as Excluídos/as é um espaço de confluência para organizações, movimentos sociais, entidades, sindicatos, militantes e ativistas que têm em comum a indignação diante de tantas exclusões manifestadas das mais variadas formas. Assim, o 7 de Setembro – a Semana da Pátria – questiona e coloca para reflexão que tipo de independência o povo brasileiro tem e qual a verdadeira independência que o povo brasileiro precisa.

A entrega do Prêmio Odair Firmino ocorre durante a Semana da Solidariedade, que é promovida todos os anos pela Cáritas Brasileira próximo à data de fundação da entidade — 12 de novembro. Este ano, a Semana foi realizada entre os dias 1º e 7 de novembro. O prêmio é uma homenagem a Odair Firmino, vice-presidente da Cáritas entre os anos de 1999 e 2007 e trabalhador incansável em prol dos mais necessitados.

O Grito dos/as Excluídos/as manifesta sua mais profunda gratidão pelo troféu de Reconhecimento e Agradecimento, saudando ainda os 60 anos de atuação da Cáritas Brasileira, na certeza que este caminho traçado juntos deve e sempre será ao lado do povo.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Cáritas Brasileira.

Deixe um comentário