flyer-formacap-modulo-i-alavrengaO projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política realizará no próximo sábado, dia 19 de novembro, o segundo módulo do curso de formação sobre direitos sociais, no Alvarenga, em São Bernardo do Campo (SP). O tema a ser levado para os alunos e alunas do curso será “Controle Social e Participação Popular”, que terá assessoria da rede Jubileu Sul Brasil, através da secretária geral da rede, Rosilene Wansetto.
A proposta é que os cursistas possam ter mais conhecimentos sobre como se dá a participação popular em espaços de decisões e como é importante o envolvimento da comunidade para que os serviços públicos nos bairros possam ser melhorados e/ou reivindicados. Através da organização popular é possível fazer o controle social destes serviços.
O projeto, que é cofinanciado pela União Europeia e tem apoio da Agência Católica de Cooperação Internacional da Inglaterra e país de Gales (Cafod), acontece em três localidades: no Alvarenga (São Bernardo do Campo/SP), Cantinho do Céu, no Grajaú (SP) e em Natal (RN). O objetivo é fazer com que populações mais vulneráveis tenham acesso à informação e, assim, mais possibilidades e acessos para cobrarem seus direitos.
O Programa Justiça Econômica, do qual fazem parte o Grito dos Excluídos Continental, as Pastorais Sociais da CNBB, Pastoral da Saúde e Comissão Brasileira da Justiça e da Paz (CBJP), é o executor do projeto que, conta parceria da rede Jubileu Sul Brasil.
Para saber mais: www.direitosociais.org.br
Facebook: Programa Justiça Econômica

Este post tem um comentário

  1. Luciane

    Show de bola este boletim!!!!!

Deixe um comentário