Por CNLB
Com o objetivo de fortalecer a reflexão nas comunidades, grupos, movimentos sociais e nas diversas instituições, no momento em que o país entra em processo eleitoral, o Conselho Nacional do Laicato (CNLB) lança a partir de sua Comissão de Fé e Politica um subsídio para o ano eleitoral.
O Documento 105 dos Cristãos Leigos e Leigas enfatiza e explicita a politica como um dos espaços, um dos aerópago neste vasto mundo onde o sujeito se faz presente no dia a dia e cabe à todos nós sim participarmos ativamente da política. Fortalecer a democracia provocar mudanças sensíveis e ser fermento na massa é um dos desafios impostos.
É uma grande missão dos cristãos exercerem a cidadania através do voto e sempre consciente das consequências que virão à frente para a vida de todos os brasileiros. É por isso que este subsídio, assim como tantos outros já lançados, serve de referência para consultas e discussões mais ampliadas sobre este momento tão importante.
Para Marilza José Lopes Schuina, membro do Conselho Nacional do Laicato do Brasil, “não podemos nos recusar de participar efetivamente da política, nos cargos públicos, assumindo com responsabilidade a missão de tornar a sociedade mais ética e justa para todos e todas, sem distinção de cor, raça, sexo, religião, etc.”.
O documento está disponível aqui.
Eleições 2018 – CNLB

Deixe um comentário