O objeto deste contrato é a prestação de serviços especializados em Assessoria em Sistematização, a serem executados no âmbito do projeto Sinergia para prevenção e mediação de conflitos urbanos no Brasil.

O alcance das mudanças pretendidas com este projeto pressupõe a aplicação de metodologias colaborativas nos processos de planejamento que ocorrerão nos territórios, em especial na elaboração de planos de resposta emergencial aos conflitos urbanos. Portanto, a assessoria em sistematização apoiará a equipe técnica no registro, relatoria e sistematização das atividades desenvolvidas com as comunidades e os comitês locais, a exemplo de reuniões, oficinas, ações de incidência e outros.

As atividades a serem executadas pela assessoria em sistematização são:

Elaboração de informes e relatorias das atividades realizadas; Sistematização das principais experiências e ações realizadas com as comunidades e os comitês locais nos territórios, a exemplo de reuniões, oficinas, ações de incidência e outros; Participação das ações e reuniões territoriais, bem como nacionais, quando necessário. A estimativa de esforço necessário para a execução dessas atividades por cada contrato foi calculada em 229 (duzentas e vinte e nove) horas.

Deixe um comentário