O objeto deste termo de referência é a seleção de currículos para a prestação de serviços especializados de Instrutoria (assessoria) em processos formativos nos municípios do Rio de Janeiro/RJ, Manaus/AM, Fortaleza/CE, Porto Alegre/RS, Belo Horizonte/MG e Salvador/BA, a serem executados no âmbito dos diversos projetos executados pelo Instituto Rede Jubileu Sul Brasil.

A função da instrutoria é prestar serviços para processos formativos e na facilitação de formação de jovens e mulheres em direitos humanos, geração de renda, comunicação e cultura.

Espera-se que esse apoio técnico especializado contribua para uma execução eficiente e econômica das ações territoriais dos vários projetos, mediante uma ação articulada com as organizações parceiras, as comunidades acompanhadas e a equipe técnica dos projetos. Dessa forma, esse serviço favorecerá o alcance das mudanças pretendidas pela Rede Jubileu Sul Brasil.

São requisitos indispensáveis à função de Instrutoria:

  • Formação comprovada nas temáticas abordas e na perspectiva das ações da Rede Jubileu Sul Brasil.
  • Experiência em educação popular para a formação de jovens e mulheres em direitos humanos, geração de renda e cultura.
  • A rede Jubileu Sul Brasil prioriza políticas afirmativas e neste Edital, especialmente gênero feminino.

Os(as) profissionais interessados deverão encaminhar currículos às organizações que executam os diversos projetos em parceria com a Rede Jubileu Sul Brasil. indicando qual(is) o(s) lote(s) de interesse, descritos no item V, para prestação de serviços, bem como os respectivos municípios em que poderão ministrar as atividades.  A indicação feita pelas organizações parceiras será submetida à apreciação e validação do Grupo Executivo da Ação Mulheres da rede Jubileu Sul Brasil. A Contratante fornecerá descolamento e estadia entre municípios e/ou estados, quando necessárias.

DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES RELACIONADAS À CONTRATAÇÃO

A contratação será realizada de acordo com as atividades a serem executadas pela instrutória de processos formativos, organizadas por lotes.:

LOTE 1 – Instrutoria para oficinas/rodas de conversa de capacitação de mulheres em geração de renda;

LOTE 2 – Instrutoria para oficinas/rodas de conversa de capacitação de jovens em direitos humanos;

LOTE 3 – Instrutoria para oficinas/rodas de conversa sobre temáticas diversas e prioritárias que envolvam a luta das mulheres nas cidades, dívida social, direito à moradia, por exemplo;

LOTE  4 – Instrutoria para oficinas/rodas de conversa sobre comunicação popular.

O prazo de apresentação de currículo é de 20 dias a partir da data desse edital. E o envio deve ser feito para edital@jubileusul.org.br

Deixe um comentário