USIH inaugura Balcão de Atendimento voltado para imigrantes haitianos em São Paulo

A União Social dos Imigrantes Haitianos (USIH) inaugura no próximo 16 de outubro o Balcão de Atendimento, que tem por objetivo oferecer aos haitianos e haitianas que chegam em São Paulo em busca de informações sobre documentação para legalizar a situação no país, além de outros serviços. O Balcão funcionará de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h. Mais informações através do email: u.s.i.haitianos@gmail.com

Fundada há dois anos, a proposta da União sempre foi dar toda orientação aos imigrantes haitianos, preferencialmente, de imigrantes para imigrantes. Dessa forma, o objetivo do Balcão é realizar os atendimentos e encaminhamentos necessários, tais como: orientação quanto à documentação para aquisição do RNE (Registro Nacional de Estrangeiro), orientação para acesso a direitos (assistência social, educação, saúde, trabalho, etc.), abertura de diálogo e parceria com outras instituições que trabalham como imigrantes para ampliar a articulação, assim como com universidades para construir um espaço para estudantes cumprirem estágio obrigatório.

A USIH estará aberta para voluntários que desejem realizar atividades diversas na entidade. E assume o desafio de realizar rodas de conversa com mulheres com as entidades e estabelecer um diálogo para debater a política da migração, as reparações com o Haiti, após 13 anos de ocupação da Minustah.

Quem desejar colaborar com a USIH pode ser sócio-colaborador, tanto imigrantes haitianos – que terão direitos aos serviços que serão prestados pela Associação – ou brasileiros e outros imigrantes em geral. Para isso, os/as interessados/as terão que preencher uma ficha de cadastro e fazer uma colaboração financeira.

Para saber mais, entre em contato por email, facebook ou telefone.

Email: u.s.i.haitianos@gmail.com

Telefone: 11 32072960

Site: https://usihaitianos.org/

Facebook: https://www.facebook.com/USIHAITIANOS.ORG/

A seguir

Organizações apresentam situação de famílias em São José dos Campos (SP) atingidas por projeto do BID

Organizações apresentam situação de famílias em São José dos Campos (SP) atingidas por projeto do BID