A Rede Jubileu Sul Brasil realizará, entre os dias 13 e 15 de março, em São Paulo, sua primeira reunião da Coordenação Nacional neste ano.


O encontro contará com a participação de representantes das organizações membro da Rede e tem por objetivo iniciar um processo de avaliação e revisão do planejamento estratégico, visando a estruturação deste plano para os próximos quatro anos. Além disso, estão previstas a elaboração do plano de trabalho anual e a discussão sobre a atuação junto ao Jubileu Sul Américas e como colaborar com seu fortalecimento.


De acordo com Rosilene Wansetto, secretaria geral do Jubileu Sul Brasil, o momento será importante para contribuir no avanço dos trabalhos e lutas desenvolvidos conjuntamente pelas entidades membro da Rede e também possibilitará somar forças em processos desencadeados pelos diversos parceiros.


Tendo em vista a atual crise que passa o país, mas que de fato ainda não é possível mensurar seus desdobramentos, a reunião poderá ajudar, ainda, a fazer com que o plano de ação da Rede esteja cada vez mais alinhado a entender e pensar estratégias de enfrentamento aos impactos do endividamento público –tema central da Rede – e de como eles incidem na vida da população, em especial dos/as trabalhadores/as, retirando direitos.


Essa crise é econômica, mas democrática, sobretudo. Espera-se que a reunião possa fortalecer o trabalho articulado da Rede, ampliando as lutas, a defesa de direitos especialmente das populações mais afetadas pelo descaso do atual governo.

Deixe um comentário